About Me

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Sobre conquistar objetivos e crescimento pessoal

| |
Oi oi lindos e lindas, tudo bom?

Olha eu aqui mais uma vez pra compartilhar com vocês sobre minhas experiências e aprendizados! UHU! Eu amo aprender coisas novas e vencer os meus limites, a sensação de conseguir aquilo que eu nunca imaginei ter o que eu eu fosse conseguir alcançar é maravilhosa. Minha vida está só começando né e eu tenho MUITO pra aprender ainda, mas em 22 anos eu já me surpreendi, errei muito mais do que eu esperava, mas em cada situação eu aprendi lições e lições valiosas e eu sigo juntando todas e ajudando quem eu puder.

Sabe quando você é criança e coleciona os seus sonhos e alguns deles são "impossíveis"? Eu tinha vários e eu cresci de uma forma mais mimada, e eu achava que tudo na vida ia acontecer fácil e como um passe de mágica, se eu pedisse e esperasse um pouco as coisas ia simplesmente acontecer e virar realidade. Eu fui me dar conta da minha realidade eu já tinha uns 19 anos e foi quando a realidade que é mais dura que o chão que pisamos bateu a minha porta.

1 Só fé não adianta: As coisas não caem do céu. Não adianta olhar pro céu e pedir ao universo um emprego maravilhoso se você não lutar por isso, aceitar isso é difícil, mas aceita que vai doer menos. Não to dizendo pra não acreditar no divino e para não ter fé, eu tenho fé e acredito muito no poder da oração, porém é importante também correr atrás do que se deseja, fazer por merecer e ir a luta. O emprego não vai aparecer se você só fizer uma oração e ficar em casa vendo série, tem que ir atrás e o que você for merecedor vai aparecer; sabe aquele concurso tão desejado? Você não vai passar só com oração, tem que estudar também. Faça por merecer e você vai receber aquilo que tem que ser seu. Depois que eu aprendi isso, no auge dos meus 19 anos, eu comecei a enxergar o mundo e as coisas de uma forma bem diferente, mesmo com intercorrências no caminho, eu sou bem mais realista.
2 Não subestime o seu potencial: Durante uma parte da minha vida eu era muito acomodada, porque eu tinha um salário ok e me sentia inatingível (isso é um erro) e quando eu fiquei desempregada eu fiquei arrasada, e desacreditar da minha capacidade surtiu um efeito bem mais forte do que eu esperava. Mas eu entendi que tudo depende de mim e do meu esforço, potencial TODOS nós temos, tudo se aprende. Passei a pensar assim, acreditar mais em mim e entender que se a fulana chegou lá na frente andando, eu posso chegar correndo e ir se livrando dos meus pensamentos de inferioridade.

3 Deseje com vontade e tenha foco: Uma vez eu assistindo SharkTank Brasil, eu descobri o Carlos Wizard e fui pesquisar sobre ele e a vida dele e uma frase bem marcante dele apareceu durante as coisas que lia sobre ele; Se você deseja o sucesso assim como deseja o ar que respira, então você terá o sucesso. E gente, isso nos leva direto ao ponto 1, porque você desejando dessa forma, você vai sair da sua zona de conforto e fazer de tudo para aquilo se tornar realidade e as chances de falharem são mínimas. É de extrema importância também manter o foco e buscando sempre algo novo, testando novos desafios, cair sim mas não aceitar ficar no chão; faça algo novo todos os dias com muito foco e vontade.

4 Gratidão: Gratidão é a uma coisa para levar pra vida inteira e em TODOS os lugares que forem. Nessa vida é impossível se trilhar um caminho sozinho, estamos aqui para aprender, evoluir e nos ajudar enquanto seremos humanos. Seja grato a tudo, a si mesmo, e mesmo se coisas ruins aconteceram, são aprendizados novos. É caminhando que aprendemos, crescemos, amadurecemos e que aprendemos todas as lições da vida, lições duras também, ter gratidão durante a batalha é que nos levará ao topo com paz no coração.

5 Começar do 0 não é um problema: Eu sempre achei que fosse, mas não é. Eu procrastinei DEMAIS por achar que não devia começar por me faltava x coisa ou não tinha a melhor condição para começar, mas eu ficava quietinha esperando cair do céu com medo de começar do 0 e aprendi que isso não é um problema de forma alguma. Começar com o que tem não é um problema e ir a luta também não, começar por baixo faz parte e é bem gratificante ver as coisas melhorando aos poucos, ver sua evolução de começar com conquistas pequenas e depois perceber o que foi construído a partir disso é muito bom.

Imagem via

Eu tenho só 22 anos e minhas pequenas grandes conquistas podem não ser nada para o mundo, mas com elas eu cresci, lutei e sonhei muito para tê-las que pra mim são as conquistas mais importantes da vida, e a cada objetivo alcançado eu vou me renovando, almejando coisas maiores e me obrigando a aceitar novos desafios, cada dia avanço uma nova fase e a vida é isso, um jogo de video game que eu preciso zerar e cumprir todos os objetivos.

Me conta ai o que vocês tem pra compartilhar, me ensinar e conversar.

Beijos e me segue nas redes sociais

58 comentários:

  1. Desde que eu comecei a praticar a gratidão tenho tido bons resultados na minha vida.

    ResponderExcluir
  2. O texto é lindo mas quando fala de gratidão fica mais lindo
    ainda bjus

    ResponderExcluir
  3. Só fé n adianta mesmo!!! Muito linda suas palavras ♥♥♡ Muita gente precisa disso no mundo!

    ResponderExcluir
  4. Que post maaravilhoso, eu amei cada dia! Temos que ter sempre foco para correr atrás do que queremos e não desistir no primeiro obstáculo.

    ResponderExcluir
  5. Temos que entender que cada um tem seu tempo, e que sua caminhada é diferente da minha.
    Muitas vezes nos sentimos frutados com nossos resultados, pois usamos como parâmetro a o resultado do outro.
    Realmente gratidão é o começo de tudo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Que texto maravilhoso, eu concordo, gratidão é fundamental. E também muitas vezes de tanto ouvirmos um não, achamos que não temos capacidade e isso nos deixa pra baixo, mas temos que aprender a fazer desse não um motivo a mais para conseguir

    ResponderExcluir
  7. Texto simplesmente fantástico. Concordo com todos os pontos que você abordou! Só adicionaria um de "não desistir na primeira oportunidade". As vezes as coisas parecem tão difíceis, mas se presistirmos, nós alcançamos coisas ainda melhores! Gostei. Parabéns! Que venham muitas outras pequenas grandes conquistas!

    ResponderExcluir
  8. Estava pensando sobre isso esses dias, eu tenho 23 anos e acho que teve tanta coisa que poderia ter conquistado e não corri atrás, mas parei de me martirizar e aprendi que começar do 0 é sempre bom , obg por essas palavras . bjo grande

    ResponderExcluir
  9. Com foco e perseverança é possível conquistar os objetivos desejados. Mas é como vc disse: nada cai do céu, é preciso correr atrás, se esforçar.

    ResponderExcluir
  10. Muito bacana seu texto! Conquistamos coisas a cada dia sejam elas pequenas ou grandes, nós aprendemos sempre e devemos ser gratos por cada coisa que acontece pois nos ajudam a formar quem somos. Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo seu raciocínio. Tão jovem ,mas com maturidade.Ta certinha.

    ResponderExcluir
  12. Você trouxe um texto maravilhoso, conquistar os nossos objetivos é um foco que temos que ter, estamos sempre aprendendo, tendo novas experiências, a gratidão é tudo temos que sempre ser gratos por tudo. Parabéns pela escrita bjs.

    ResponderExcluir
  13. o mais importante é ter metas e fazer um planejamento

    ResponderExcluir
  14. Dicas motivadoras e muito verdadeiras. Gostei principalmente o da fé. Também temos que fazer a nossa parte!

    ResponderExcluir
  15. Que post maravilhoso! Com certeza essas dicas ajudarão a muitas pessoas, inclusive eu! Favoritei aqui! <3

    Beijo!
    www.coresdovicio.com.br

    ResponderExcluir
  16. Agradecer sempre, coisas boas voltam pra gente quando somos gratos..
    Amei seu texto ficou realmente maravilhoso <3
    Parabens

    ResponderExcluir
  17. Lindo texto!
    Temos que ter fé que Deus ajuda, mas se ficarmos parado nada caiu de céu mesmo.
    Já comecei sofri por ter que começar do zero, mas depois vi que foi a melhor coisa que eu fiz.

    Beijos

    Camila Por Aí

    ResponderExcluir
  18. Um texto sem dúvida alguma que nos faz refletir e ter essa desenvoltura que ele nos oferece, pois com garra, determinação, fé, são garantias de alcançarmos os nossos tão almejados objetivos
    Texto incentivador, adorei

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  19. Seu texto é otimo e bastante verdadeiro.
    Cm foco e força e fé creio q tudo dar certo.
    A gratidão tbm, claro.
    Bjss

    ResponderExcluir
  20. parabens por essa postagem acho que para tudo na vida voce tem que correr atras e conquistar

    ResponderExcluir
  21. Que post lindo. Ler esses textos motivacionais é tão bom. 22 anos já se aprendeu muita coisa e tem muito o que aprender. Temos que ficar sempre abertos para novas experiências e aprendizados.

    ResponderExcluir
  22. Acredito demais no que este post prega. Realmente acreditar e agradecer é essencial! Já ouviu falar em mapa dos sonhos? Pesquisa só. É uma grande aposta para quem acredita! Amei o seu post!
    Ps: Jéh, uma diquinha rápida que acho que melhoraria muuuito o Vida em metamorfose: aumenta essa fonte dos textos, guria! Seus textos são mara e facilitaria bastante a leitura!
    Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir
  23. "Só fé não adianta" SIM
    Eu tinha muito essa crença de que se eu tiver apenas fé as coisas começariam a vir a meu encontro. Quando fui crescendo e percebendo que não é bem assim que a vida funciona rsrs tomei muito toco antes de perceber que preciso ir atrás e não apenas esperar e acreditar sabe?
    Muito belo o seu texto, de verdade.

    ResponderExcluir
  24. Que ótimo texto! Gratidão é tudo e sempre foco nos nossos sonhos que conseguimos alcançar.

    ResponderExcluir
  25. Não subestimar o seu potencial é fundamental! E dar o start para a mudança, nao só ficar no pensamento e no querer =)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. A cada dia vai aprender muito mais e com certeza é preciso manter o foco é o começar do zero pode ser ainda melhor 💕 para cada conquista de uma nova etapa na vida.

    ResponderExcluir
  27. O que posso dizer perante algo tão genuíno? Primeiro, seu pensamento está coberto por razão, somos responsáveis por nossos próprios objetivos e segundo que se não lutarmos por aquilo que queremos nada conquistaremos! Essa é uma verdade que muita gente não gosta de encarar, mas é fato, já dizia o ditado "Deus ajuda quem cedo madruga" e é exatamente assim, Ele seria injusto se preparasse a um preguiçoso o mesmo que dá ao esforçado, as pessoas não param para pensar nisso!
    Abraços 😊

    ResponderExcluir
  28. Ótimo post, estou aprendendo a não me subestimar e olha, as coisas mudam tanto quando a gente se dá uma chance!
    Beijos!
    www.espacogattena.com.br

    ResponderExcluir
  29. Muita maturidade, viu? E tudo que você disse é verdade. Eu já tive em altos e baixos: sonhos incríveis, mais pé no chão, sonhos extraordinários e impossiveis, pessimista... Bom, ainda to tentando encontrar a linha tenue, mas enquanto isso vou sempre colocando em mente que preciso trabalhar e continuar, sempre.

    ResponderExcluir
  30. Que texto fantástico, maravilhoso! Parabéns!
    Concordo e muito com você. Tudo é com muito esforço, se fosse tudo fácil não teria graça.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Excelente texto! Muito bom para refletir.

    ResponderExcluir
  32. A gente pode demorar para se dar conta, mas felizmente com o tempo percebemos e aprendemos com tudo que o mundo nos põe né? Gratidão é tudi. As vezes a gente esquece né. Muito bom!

    ResponderExcluir
  33. Olá, tudo bem?
    Amei seu post e gostei das dicas.
    A gente erra bastante, mas também aprendemos com esses erros que nos deixam mais fortes.
    E devemos nos esforças bastante mesmo para podermos conseguir o que queremos e com a ajuda de Deus vamos longe.

    Te espero em meu blog!
    Beijinhos
    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  34. Sempre sou grata com quem é grato comigo, mas enfim, gostei muito do seu post muita verdade no que escreveu

    ResponderExcluir
  35. Ter fé é importante junto com ações...conquistar objetivos envolve esforço
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  36. Post super inspirador. Me fez repensar algumas coisas, como valorizar as pequenas conquistas faz bem e ir atrás dos sonhos como o ar que respira faz ainda mais.

    ResponderExcluir
  37. Gratidão e foco é tudo para alcançar os objetivos!! adorei o texto.

    ResponderExcluir
  38. Olá!Belíssimo texto,verdadeiro,reflexivo e inspirador!você está certíssima nada cai do céu,temos que ter fé isto é fundamental,mas a vida é uma luta diária onde temos que enfrentar desafios para alcançar vitórias,cair para poder levantar e aprender sempre com nossos erros,traçar metas e se não conseguir tenta novamente,a gratidão nos faz um bem enorme quanto mais agradecemos mais atraímos coisas boas para nós mesmas,seguir em frente sempre.Excelente post!Sucesso!Bjss

    ResponderExcluir
  39. Parabéns pelo post.Otima reflexão e é isso mesmo,tem que correr atras pra conquistar as coisas.bjs

    ResponderExcluir
  40. Arrasou no texto flor, melhor reflexão ♥
    beijos

    ResponderExcluir
  41. Amei o POST! São dicas valiosas para a vida! ;)

    ResponderExcluir
  42. Esse post se encaixa perfeitamente para o que ando vivendo no momento.

    ResponderExcluir
  43. Eu não tenho nada para ensinar mas sim para partilhar. Cada história é especial! Grande ou pequena é sempre rica em aprendizagem. As nossas conquistas são únicas e todos nós somos importantes. Por isso devemos desejar algo, lutar por isso, agradecer e voltar a tentar. Obrigada por este momento de reflexão.
    Bjnhs

    ResponderExcluir
  44. Muito bom seu depoimento, espero que sirva de reflexão para os jovens. Penso que muitos pais mimam demais os filhos e querem dar a eles tudo aquilo que não tiveram quando crianças. Mas, chega uma hora que os filhos crescem e criam asas. Eles precisam aprender a se virar e correr atrás dos seus objetivos. Entre erros e acertos a vida vai acontecendo! Os pais estarão sempre ali p apoiá-los, se for necessário. Agradecer sempre é fundamental!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  45. Obrigada pelo post... pra mim foi uma inspiração... palavras de auto-estima, na verdade...
    Estou em um momento perfeito pra ler positividade, incentivo... e claro, que recomeçar do zero não é ruim.

    ResponderExcluir
  46. adorei o post, sempre agradeço a Deus. Essas são dicas para a vida

    ResponderExcluir
  47. Que texto maravilhoso, nos devemos sempre ter foco e perseverança em nossas conquistas. Alem de praticar a gratidão pelas coisas que temos. Abracos

    ResponderExcluir
  48. Nossa! que texto mais lindo !!
    Cada um tem seu tempo... Adorei !

    ResponderExcluir
  49. Tudo o que você falou me identifiquei, a pouco tempo comecei meu canal e ja fazia tempos que queria do tive cores tem quanto sai da zona de conforto e criei ele sem saber o que falar

    ResponderExcluir
  50. Amei seu post, faz agente super refletir, em nossas atitudes

    ResponderExcluir
  51. Você trouxe um texto maravilhoso, e cheio de aprendizados preciosos. Assim que o ano virou, eu pensei que fiz certo em não fazer promessas, mas sim definir metas. Isso me motiva a agir, e tem dado certo, pois tenho colhido os frutos do meu trabalho. Além de crer que tudo dará certo, temos que trabalhar para que dê certo também.

    ResponderExcluir
  52. Muito bom este texto, só li verdades nestas palavras. Concordo com todos os pontos citados, principalmente com o que fala sobre não esperar que as coisas caiam do céu, é preciso ir atrás.

    ResponderExcluir
  53. Gostei da "5 Começar do 0 não é um problema:" me identifiquei!

    ResponderExcluir
  54. Muito bom esse seu post reflexivo.
    Ter fé e correr atras ainda é o melhor conselho e recomeçar do zero sempre com afinco.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir