About Me

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Child Of Light - Um jogo emocionante e apaixonante

| |
Hey galera, 

Hoje eu vou começar a falar sobre games, não que eu seja uma expert no assunto, na verdade meu namorado que é, mas esse jogo em particular foi o primeiro jogo que jogamos juntos e zeramos e é tão lindo, maravilhoso que vale muito a pena ser divulgado para todos. 


O jogo em questão é o Child Of Light (como esta no titulo) da Ubisoft, que se passa na Áustria do século XIX e acompanha a história da pequena Aurora, que de certa forma perde sua luz e é dada como morta e acorda em Lemuria um reino misterioso e maravilhoso, quando ela acorda completamente perdida e sem entender nada conhece Igniculus, um vaga-lume simpático que se torna um fiel companheiro no decorrer de suas aventuras no jogo, fora os outros personagens que vão aparecendo durante a gameplay que vão interagir nas batalhas, com poderes e habilidades, cada um de acordo com a personalidade do personagem.


Aurora para poder voltar a vida, ao seu mundo e para junto de sua famíia deve completar algumas missões, dentre elas resgatar o Sol, a Lua e as Estrelas que foram aprisionados pela Rainha Umbra





É um jogo de RPG com batalhas em turnos, bem diferente dos RPG tradicionais, com alguns puzzles que vai liberando as habilidades da personagem. Um detalhe importante é que, pode ser jogando tanto no modo single player como cooperativo, ou seja, você pode jogar sozinho ou com um amigx, namoradx, irmãx (..) e quando é em modo cooperativo um player controla a Aurora e o outro player controla o Ingiculus. 


O jogo tem um audiovisual maravilhoso e incrível, ele é lindo em todos os aspectos. Cada detalhe é encantador, ele é aquarelado e criativo. Os ambientes lindos que foram projetados com a trilha sonora ressalta ainda mais sua incrível beleza.

Child of Light não tenta ser um jogo épico, é simplesmente diferente. Conta de uma maneira bem elaborada e muito bonita uma história sobre família, coragem, confiança e o principal na minha opinião amadurecimento. É simples e cativante, te proporciona emoções encantadoras e ele pode demorar de 8 a 12 horas para ser finalizado, ou seja, não é um jogo longo como muitos outros que tem campanhas de mais de 40 horas. 




Imagem via

Esta disponível para PC, Playstation 4 e Playstation 3, Xbox 360 e Xbox One e WII U, quando eu e meu namorado jogamos, foi pelo PC pela plataforma da Steam e ele custa R$29,99.

Gostou? Me conta aqui nos comentários e se já jogou me conta sua experiência!



Beijos e me segue nas redes sociais

50 comentários:

  1. Sempre fui muito mais de jogo de tabuleiro, é minha paixão, mas confesso que fiquei mto tentada a começar a jogar

    ResponderExcluir
  2. Confesso que nunca tinha escutado falar desse jogo e fiquei surpresa porque parece super legal. Já até anotei o nome para procurar no meu tempo livre, adorei a indicação.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou mais estilo jogos de tabuleiros, as vezes me arrisco no PS4 com meu namorado, mas fico ansiosa a chutar o ar (quando to sentada/deitada) a gritar é um desespero que só rs. Mas bem interessante o jogo se for o estilo do boy quem sabe ne?!
    Beijos Sucessos

    ResponderExcluir
  4. Estou por fora das novidades do meio, não conhecia o jogo! Que ilustração linda e a animação então...super detalhista e delicada! Deu vontade de jogar para ver o desenvolvimento da história :)

    ResponderExcluir
  5. Nao conhecia o jogo. Nunca joguei RPG. Meu namorado adora

    ResponderExcluir
  6. Nunca joguei RPG mas deve ser interessante!
    big beijos

    ResponderExcluir
  7. Não conhecíamos o jogo mas até gostamos de jogar playstation, será algo a considerar!

    me-myself-and-her.blogs.sapo.pt

    ResponderExcluir
  8. Não sou familizarizada com o mundo dos jogos mas, pra quem gosta, esse parece ser bem bacana.

    ResponderExcluir
  9. Faz tempo que não tenho tempo para jogar games, nem tenho mais console, mas o jogo parece interessante.

    ResponderExcluir
  10. Estou totalmente encantada pela arte desse jogo, não o conhecia! Não sou muito de videogames, prefiro os boardgames, mas tem uns que encantam demais e eu fiquei morrendo de vontade de jogar child of light por parecer ser o meu tipo de jogo <3 ah, sugiro vc jogar life is strange, é lindo demais, sério!

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post eu nunca joguei RPG mas deve ser legal. Parabéns pelo seu blog.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Esse jogo é mesmo muito, muito lindo!! Que legal que você e seu namorado conseguiram zerá-lo juntos, parabéns!!
    Eu não curto muito jogos, só gosto de ver as cutscenes quando têm kkkkkkk
    Bjs

    http://livrelendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Acheei fofa a introdução do jogo. Confesso que não é algo do meu estilo, mas se um dia eu resolver arriscar, ele vai ser o 1°, porque amei a parte de ter que resgatar a lus, estrela, sol.

    ResponderExcluir
  14. Eu senti-me emocionada assim que vi o seu post! Um dos jogos, tal como o estilo de Ori, que me emocionou. Nunca pensei apreciar esse estilo de jogo, sabe? Sou mais de uncharted, cod, the last of us, fallout, god of war, ac, bioshock, etc, etc e coisas assim, sabe? Mas, no momento em que anunciaram, eu senti que precisava jogá-lo. Ele é absolutamente lindo. O modo como misturam estilos é incrível, a narrativa é surpreendente, não me aborreci em nenhum momento, o final é incrível. E a música? A MÚSICA É MARAVILHOSA, eu ainda ouço! É realmente um jogo diferente que conquista-nos em todos os aspetos. Não pecou em nada!

    ResponderExcluir
  15. Nunca tinha ouvido falar desse jogo, mas parece ser bem legal. Da Ubisoft eu só conheço o Assassin's Creed. Pela imagem do post o visual do jogo deve ser lindo e muito bem feito. Eu costumava jogar mais, só que ultimamente ando meio sem tempo. Vou anotar esse nome aqui pra não esquecer e jogar quando eu tiver um tempinho sobrando.

    ResponderExcluir
  16. Não sou muito de jogar, mas depois dessa introdução acho que vale a pena dar uma conferida.

    Sinto que irei gostar!


    Beijos flor.

    ResponderExcluir
  17. fiquei com vontade de começar a jogar, pareceu bem interessante

    ResponderExcluir
  18. Comprei o PS4 essa semana e estou louca para testar novos jogos! Esse post veio na hora certa, vou procurar porque só por essa resenha eu já me encantei! Amei teu post e a recomendação! Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir
  19. Olá! Ainda não tinha ouvido falar nesse jogo, mas pelo que você fala parece ser ótimo.

    Algumas pessoas julgam as mulheres por gostar de jogos, eu não ligo, eu gosto mesmo assim rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Adoro jogos de RPG!Sou mulher e também adoro jogar no play, com meu marido...adorei o post!bjo

    ResponderExcluir
  21. Não sou muito esperta para jogos, mas acho alguns bem interessante, pois o meu sobrinho gosta de games. Quando ele joga aqui em casa ficou observando, mas ainda não me arrisquei em jogar, achei interessante o jogo, bjs.

    ResponderExcluir
  22. Eu não jogo,mas meu marido gosta bastante,vou indicar pra ele.Bjo

    ResponderExcluir
  23. Adoro games
    Meu namorado é viciado em RPG de tabuleiro disse que iria me ensinar kkk. Adorei esse acho mais prático é tão linda a história. Ameiii

    ResponderExcluir
  24. Olá, gostei da sua indicação de jogo parece ser muito legal achei a história ótima, vou indicar para o meu irmão que gosta desses tipos de jogos

    ResponderExcluir
  25. Que jogo mais fofo, adorei a história. Meu namorado também é gamer, tá sempre querendo me envolver nos jogos com ele. Vou mostrar esse pra ele! :)

    ResponderExcluir
  26. Não gosto muito de jogos, mas esse parece tão fofo que da aquela vontade de jogar <3
    amei muito o gráfico!

    ResponderExcluir
  27. Lembro de ter visto uma gameplay desse jogo a alguns anos e achei super legal, mas na época só o preço não estava tão amigo e acabei esquecendo. Agora vendo sua postagem me lembrou o tanto que eu queria joga-lo na época. Valeu pena dica/lembrete.

    ResponderExcluir
  28. A UBISOFT arrasa muito. Só de ter os sprites e os backgrounds em aquarela me encantou. Por incrível que seja, nunca ouvi falar desse jogo, mas me interessei muitíssimo!

    Beijos,

    Ludmila Bahia

    http://submundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Games realmente não é a minha praia 😂😂😂
    Mas meu namorado ama e sempre acompanha! Eu acho os gráficos dos games de hoje top demais!!

    ResponderExcluir
  30. oi!
    Que legal :D eu não conhecia o Child Of Light, parece ser otimo. Gostei da dica ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  31. Nunca fui de jogar mas esse jogo conquistou meu coração <3

    ResponderExcluir
  32. Não possuo um ps4 mas essa resenha me fez ter vontade de ter um. Parabens!!

    ResponderExcluir
  33. Apesar de estar sem tempo, mas vou aproveitar essa sua boa dica e mostrar ao meu filho que adora joguinhos nesse estilo, já favoritei

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  34. Não sou muito de jogos, minha paixão era aqueles antigos e clássicos, como super mario e sonic kkkk Mas gostei de conhecer um pouco sobre esse jogo, realmente parece ser bom 😍🤔

    ResponderExcluir
  35. Te confesso que não entendo nenhum pouco de games, para mim tudo é novidade.
    Mas sua resenha me deixou com vontade de aprender, amei o vídeo de introdução.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  36. São posts deste que me faz pensar: MANO, EU PRECISO DE UM VIDEO GAME! Eu adoro Jogos de RPG, e gostei de conhecer mais sobre esse. Jogo emocionante me faz roer as unhas, mas eu AMO! Beijo :*

    ResponderExcluir
  37. eSSE GAME EU NAO CONHECIA, GOSTEI DO GRAFICO E JOGABILIDADE!

    ResponderExcluir
  38. AAAAAAAAAAAAAAAAAMO AURORAAAAAAAAAAA, AMO CHILD OF LIGHT!!!

    Tirei o dia pra navegar na blogosfera e encontrei o seu blog!
    To fazendo um sorteio de um livro e + 7itens itens super legais, se quiser participar vou deixar o link aqui ta?

    PARTICIPE DO SORTEIO - 4 ANOS DE BLOG

    ResponderExcluir
  39. Eu adoro jogos de RPG, ainda mais quando tem essa pegada mais diferente. Child of Light parece maravilhoso! Ainda não conhecia, mas meu namorado com certeza conhece. Vou dar uma chance pra jogar com ele já que nao precisa ser modo single. Amei!

    ResponderExcluir
  40. Oi.
    Achei um jogo interessante e diferente ao mesmo tempo.
    Creio que minha filha ira gostar de jogar.
    Vou anotar o nome.
    Beijos

    ResponderExcluir
  41. Não conhecia esse jogo, mas parece suuuper bacana!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  42. Olá, tudo bem?

    Não conheço muito o universo dos jogos, nesta questão sou bem leiga, o último jogo que joguei foi League of legends e até que me sai bem. Gostei bastante desse jogo que você nos apresentou e espero poder jogá-lo logo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  43. Gostei de saber sobre a novidade.Há muitos anos não jogo games e estou desatualizada sobre mas é sempre bom saber qual está em evidência e é interativo!!!

    ResponderExcluir
  44. Oi,não sou muito de jogar mais muito legal esse jogo bem interessante vou mostrar para meu filho que ama esse muno de jogos tá beijinhos.

    ResponderExcluir
  45. Nunca fui muito de jogos, sempre preferi outras atividades. Mas esse aí parece bem legal.

    Blog da Sah ♡ | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  46. Oi, tudo bem? Que jogo mais diferente, confesso que não conhecia. Perdi a conta de quanto tempo faz que não jogo nadinha. Pra não dizer nenhum jogo no meu celular tem xadrez/dama e sempre tento jogar online para praticar. No vídeo game jogava Super Mario mas acho que desaprendi haha Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  47. Nunca Joguei esses jogos de agora.Na verdade quando era criança joguei supermario e mortal combate,fora disso nunca mais joguei.Mas que bom que esse público game vem crescendo abre muitos campos de trabalho.Mas tudo é bom com equilíbrio.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  48. Gosto muito de games eu e meu esposo, vou mostrar para ele baixar, pelo seu post gostei muito me parece ser bem divertido

    ResponderExcluir
  49. A M E I!!!!!
    É muito o meu estilo de jogo favorito, mas infelizmente ainda não tenho o play =(
    Vou ganhar só mais para o final do ano, de qualquer forma, anotei a indicação!

    ResponderExcluir
  50. O jogo parece ser super interessante !! Acho que vou aproveitar e instalar agora para jogar!!

    Beijinhos

    Rita Gonçalves

    ResponderExcluir