About Me

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

TOP 5 séries favoritas! [ e uma extra ]

| |
Iae galere! 

Eu amo assistir séries e estou sempre querendo conhecer séries novas, infelizmente hoje minha rotina anda bem corrida e eu tenho que assistir uma série por vez, ou seja, ACUMULOU UM MONTE. Mas turo bem. 

Decidi fazer meu TOP 5 das minhas séries favoritas (e uma extra) para compartilhar com vocês, espero que gostem das indicações e se já acompanham alguma delas me conta pra gente conversar sobre (e me façam indicações também!) 

  • Grimm 
Imagem via

Grimm foi uma série de TV norte-americana de ficção e suspense policial, sim foi, porque pra minha tristeza ela já foi cancelada. 

Ela conta a historia do detetive investigador Nick Burkhardt que trabalha no Departamento de Polícia de Portland, ele vê sua vida ser transformada e virada do avesso quando ele descobre que ele é descendente dos Grimms, que nada mais é uma linhagem que mantém o equilíbrio entra os humanos e os Wesens, que são criaturas mitológicas que aos olhos de um humano comum são pessoas normais na aparência, mas que na verdade possuem outra identidade que só os Grimms enxergam sem que eles deixem serem vistos, para os outros só se eles permitem e ao longo da série, Nick vai travando batalhas contra todo tipo de wesens com a ajuda do Monroe ♥ (que é um Wesen!) e do seu parceiro, detetive Hank Griffin

Imagem via

Então tá, vamos supor que não existe contos de fadas, tudo é real.. Eai? Grimm se trata disso. A série é uma releitura dos contos de Grimm que inspiraram os contos de fadas. Tanto que o primeiro episódio inteiro é uma referência maravilhosa, assim como existem muitas outras ao longo da série. 

Os wesens são divididos em tipos de raças, então cada um tem seu "nome", um exemplo disso são os lobisomens que são na verdade os Blutbad, as bruxas são as Hexenbiest (..) são todos muito bem detalhados no desenrolar da série, com suas características, costumes e padrões. Confira aqui uma lista com todos os Wesens da série.

Os contos são contados de um modo mais perigoso e o melhor, real. Exatamente o que procuramos, autenticidade. É uma série com muita historia e ela é bastante envolvente também, eu recomendo pra todo mundo! 


Imagem via
  • How I Met Your Mother

Imagem via

How I Met Your Mother foi um sitcom estadunidense de humor excêntrico, sim foi, porque essa também já foi cancelada. 

No ano de 2030 o arquiteto Ted Mosby está contando aos filhos como ele conheceu a mãe deles, ele volta no tempo para 2005 e relembra suas aventuras amorosas na buscas pela mulher dos seus sonhos e ao longo dos anos, ele aproveita e conta também sobre suas aventuras com seus amigos, o Marshall Eriksen, Lily Aldrin, Robin Scherbatsky e o icônico Barney Stinson (please!) 

A série é divertida, no final das contas como ele conheceu a mãe não importa tanto assim e sim as histórias controversas ao tema, que são muito mais divertida. Se o objetivo da série era te fazer ter um mix de sentimentos e se identificar, eles atingiram o objetivo com sucesso. Você ri, se emociona, se apaixona pelos personagens e é o tipo de história que você acaba se identificando com uma ou outra situação.

Imagem via

HIMYM não é apenas mais uma série de comédia americana, o motivo do sucesso dessa série vai além das situações embaraçosas que vão se desenrolando.

Os personagens tem cada um sua personalidade marcante e são bastante singulares, com seus defeitos e suas qualidades. Os valores e atitudes, pensamentos e personalidades, tornam a atração mais forte do espectador em relação a história. Por mais singulares e complexas que sejam, as cinco personalidades, mostram da maneira mais forte que tem o modo como as pessoas lidam diferente com seus problemas e emoções


  • Westworld
Imagem via

Westworld é uma série de televisão estadunidense baseada no filme de 1973 de mesmo nome e se trata de um futuro tecnologico

"Você já questinou a natureza da sua realidade?" frase tirada diretamente da série, Westworld conta a história de um parque de diversões com a temática de Velho-Oeste onde você chega de trem numa cidade que se estende por quilômetros e que é povoada por androides e são chamados de anfitriões, são programados em suas narrativas, que são pensadas, elaboradas e muitas vezes repaginadas e modificadas, para que os visitantes se sintam a vontade e aproveitem a sua experiência da maneira mais confortável e intensa possíovel.

Os visitantes, podem fazer o que quiserem com estes anfitriões, cujo quais tem a aparência de um humano, sem falhas e imperfeições. E esse "podem fazer o que quiser" e isso inclui relações sexuais, matar, estuprar e o que a sua imaginação lhe permitir, e com a plena certeza de que nenhum deles irá revidar e nem haverá consequências. Toda noite, os androides são reiniciados e suas memórias apagadas e voltam no outro dia para reviver o mesmo papel na narrativa, e se morrem durante o enredo, voltam no outro dia como se nada nunca tivesse acontecido.

Imagem via

O que faríamos se existisse um lugar como Westworld? É o que eu fiquei me perguntando quando acabei de assistir a série. Quem assistiu 12 horas pra sobreviver/Uma noite de crime e ficou se perguntando o que faria se aquilo fosse possível, é a mesma sensação. Um lugar aonde poderíamos ser livres e deixar a nossa natureza agir e assumir completamente o controle, sem punições, descobrir sua verdadeira essência. 

É uma série MUITO interessante, instigante. Tem uma fotografia maravilhosa, com uma bela dramática e com muito suspense. Impossível assistir e não ficar se perguntando "qual é a desse homem de preto?" (que é meu personagem favorito por sinal). É uma série recheada de segredos e que dá para criar muitas teorias em cima dela e se confundir também. 

Imagem via
  • Stranger Things
Imagem via

Stranger Things é uma série americana de ficção cientifica e suspense, original Netflix
A história se passa em uma cidade do Estado de Indiana, Hawkins, na década de 80 e conta a história de Will Byers que desaparece no caminho de volta pra casa, depois de passar o dia jogando Dungeon and Dragons, um jogo de RPG com os amigos. Na manhã seguinte, seus amigos Mike, Dustin e Lucas vão procura-lo e encontram uma menina com a cabeça raspada, a Eleven e a partir disso muitos mistérios e coisas sinistras vão tomando conta da série

 Imagem via

A série sem sombra de dúvidas é MARAVILHOSA, assisti ela em um dia mesmo. Tem uma cara de filme adolescente dos anos 80, é recheada de referências, como Aquivo X, E.T., Poltergaeist, Goonies e etc. É sim uma série bem nostálgica.

Não é o tipo de série que vai te deixar com um nó no cérebro, ela é cativante e viciante. Ela une as referências e influências de uma maneira incrível, principalmente quando se trata do mistério todo, que é a parte mais empolgante da série. Ela é completamente original na ideia. Te conquista através dos seus elementos propostos, seu mistério e suspense que é na medida certa. É aquele tipo de série quando acaba um episódio você fica com aquela sensação de CADÊ, COMO ASSIM ACABOU, UÉ, porque os ganchos são MARAVILHOSOS. 

Imagem via
  • The OA 
Imagem via

The OA é uma série norte-americana de drama, suspense e ficção cientifica, original Netflix

Conta a história de Prairie, uma adolescente cega que sete anos após o seu desaparecimento volta e o mais intrigante nessa sua volta é que ela esta enxergando, décadas depois de perder a visão e com o decorrer da história Prairie, que se apresenta como OA, aos poucos conta o que aconteceu durante esses sete anos e como ela voltou a enxergar e como esses tempo mudou sua vida. 

Imagem via

Eu assisti a série toda reclamando que ela era cansativa e não vou negar isso, realmente, The OA tem carência de falta de ritmo. Ela narra o passado e o presente e cada vez que a narração do passado é interrompida fica massante assistir. Não que isso possa ser um defeito gravíssimo, mas é bem massante em alguns aspectos na minha opinião, mas o mistério é grande e você quer saber o que afinal de contas aconteceu com ela.

É uma série complexa e desafiadora, não posso deixar de dizer também que ela é inusitada. Não é uma série que vai agradar todo mundo, ela pode surpreender, eu mesma não nego que eu só fui gostar no ultimo episódio da primeira temporada e depois de tanto criar teorias e ler sobre.

Imagem via

  • Black Mirror
Imagem via

Black Mirror é uma série britânica, que é bastante difícil de categorizar.

Cada episódio traz uma trama e um elenco diferente, mas são todas ambientadas em um futuro, e como a sociedade se tornou escrava da tecnologia. Os episódios vão abordando os diferentes aspectos desse vício e forma como as reações, atitudes e interações se adaptam a era digital e as diversas consequências que isso traz. É levado ao extremo, mas é perfeitamente possível. 

Imagem via
Quando eu assisti eu ficava refletindo muito sobre os episódios. Não existe nada como Black Mirror, é algo único que te faz sentir até um certo medo do que pode dar no futuro. Você vai refletir sobre todos os temas e você vai ter um mix de sentimentos incrível. Tem episódios que você vai do sentimento de dó ao nojo, da alegria a tristeza, mas todos sem duvidas são reflexivos.

Não existe finais felizes e tão pouco histórias bem explicadinhas. É audaciosa e coloca o dedo na feriada mesmo, sem dó e nem piedade e por mais que alguns futuros apresentados pareçam distantes demais (ou não), encontram um modo de mostrar as coisas que já vivemos e o ponto que elas podem chegar. As analogias feitas são fortes e assustadoras. 

Imagem via


E aí, quais são suas séries favoritas? Me conta aqui nos comentários e me indiquem séries novas!

Beijos e me segue nas redes sociais

7 comentários:

  1. Não assistir nenhuma dessas séries, mas quero começar Stranger Things em breve. Vou deixar minha sugestão aqui para você: assita Agentes da Shield. É da Marvel, super legal!

    Um beijo e seja luz, sempre!
    - www.deixeapenasfluir.com.br -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stranger Things é muito amor <3
      Obrigada a indicação, já está na minha lista para poder assistir! <3
      Beijos e muuuuita luz também!

      Excluir
  2. Amei as indicações e já estou louca pra colocar na minha lista, mas assim como você tenho que assistir uma de cada vez kk 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Nat <3

      Ahh assiste sim, são maravilhosas e eu amo muito mesmo kkk
      Duro essa falta de tempo, mas com paciência colocamos tudo em ordem hahaha

      Beijos linda <3

      Excluir
  3. Grandes series q tu postou..
    Acabei de assistir mindhunter e a louva-deus recomendo vc fazer um poste sobre elas ambas sao sobre serial killer mas com uma pegada bem fora da caixinha e do convencional. Top.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3

      Vou assistir e fazer um post sobre elas sim! Obrigada a recomendação@

      Beijos <3

      Excluir
  4. Olá!
    De todas as séries listadas, assisti apenas Stranger Things, mas gostei muito, muito mesmo de sua descrição de Grimm e vou tentar assisti-la em breve.
    Bjs

    http://livrelendo.blogspot.com

    ResponderExcluir