About Me

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

O que eu espero e quero de 2018

| |


Iae galere,

Antes tarde do que nunca comecei o blog, pro meu primeiro post falo sobre as minhas metas e os meus desejos para 2018, participo do grupo Rede de Blogueiras Paulistas e como sugestão de post foi o que esperar do meu 2018, posso dizer que eu tô colocando bastante expectativa nesse ano e tô aqui para compartilhar com vocês minhas metas! Bora lá
  1. Faculdade: Depois de muitos e muitos anos sem saber o que eu queria pra minha vida, depois de muito pensar e mudar de opinião diversas e diversas vezes, cheguei a conclusão que Ciências Econômicas é a área que eu quero pra minha vida e pros meus caminhos e decididamente é o que eu vou fazer. Minha meta esse ano é iniciar meus estudos na área que gosto, me aperfeiçoar e crescer nessa área.
  1. Academia/Exercícios Físicos: Eu sou a pessoa mais sedentária que eu conheço na minha vida, além disso eu tenho crises asmáticas, faltas de ar constantemente e com certeza devido a não ter uma resistência boa no meu pulmão, eu acabo passando mal cada vez que tenho que andar demais ou subir uma ladeira. Em 2017 eu disse que ia pra academia e ia deixar de ser sedentária, acabou 2017 e eu não cumpri nada do que eu falei. Esse ano com certeza vai ser diferente e serei fitness kkk
  1. Cuidar da minha saúde física e mental: Uma das coisas mais importantes é a saúde, sem saúde fica muito complicado se dedicar as outras coisas, porque afinal, como se dedicar 100% aos estudos, se algo esta errado com seu corpo ou sua mente. Tanto a saúde física como a saúde mental é importante para o que quer que seja. Esse ano quero fazer um check-up geral e começar um tratamento com uma psicóloga.
  1. Tempo: Uma coisa que eu preciso aprender com urgência com toda certeza é otimizar mais o meu tempo. Acordar mais cedo, aproveitar melhor as horas do meu dia. Apesar de eu ser uma pessoa organizada, eu não tenho essa otimização de tempo, com certeza eu poderia fazer muito mais em um dia do que eu já faço e percebendo isso parei e pensei que com certeza eu preciso aperfeiçoar mais meu tempo e dormir menos kk
  1. Cursos e Palestras: Eu nunca fui muito de estudar, sempre fui muito mimada e achei que a vida era muito fácil e que eu teria as coisas fáceis e hoje vejo como isso me atrasou um pouco, mas não enxergo que é tarde demais, não mais. Em 2018 eu quero fazer diversos cursos que eu sei que vão me ajudar na minha carreira, cursos que vão me agregar e palestrar que vão me ajudar na carreira que escolhi. E isso inclui um curso de inglês também!
  1. Livros: Todo ano eu digo que quero ler mais e acabo gastando meu dinheiro comendo ou com diversas futilidades, esse ano vou me esforçar ao máximo para fazer diferente, já tenho uma ideia de alguns livros que quero ler em 2018, fora os livros da faculdade claro, quero me dedicar mais a leitura.
  1. Alimentação: Eu me alimento MUITO mal e não é exagero, boa parte das comidas que as pessoas comem, eu não como e muita coisa eu confesso que é pura falta de vergonha na minha cara. Eu quero muito passar com uma nutricionista e quero muito melhorar isso na minha vida e isso tem tudo a ver com duas as metas que estão aqui, mas minha alimentação precisa de um tópico único aqui porque não é por exagero não, é horrível mesmo minha alimentação e eu sinto o mal que isso me faz e quero que daqui uns anos eu me auto agradeça por isso!!
  1. Fazer o bem sem ver a quem: Eu penso muito que existe muitas pessoas em situações extremamente horríveis e infelizmente eu não tenho como ajudar o mundo, mas penso muito em ajudar as pessoas. Seja com comida, roupa, cuidados pessoais.. não importa como, quero em 2018 dedicar uma parte do meu tempo em ajudar o próximo.
  1. Poupança: Por ultimo e não menos importante, esse ano eu tenho que poupar mais dinheiro, eu tenho alguns objetivos a longa data e eu preciso começar do 0, então esse ano começa a jornada para os meus planos para daqui 5 anos e eu tenho tão claro na minha mente o que eu quero e vou me dedicar muito a isso também.

E essas são minhas 9 metas fixas para 2018, claro que tenho muitas outras coisas em mente, mas essas são as minhas prioridades. E as suas quais são? Me conta!! 

Beijos e me segue nas redes sociais





Nenhum comentário:

Postar um comentário